Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

O Resultado Provisório da segunda etapa, denominada Curso de Formação Profissional do Sistema Penitenciário do Estado do Tocantins, do Concurso para Provimento de Cargos para o Sistema Penitenciário e Sistema Socioeducativo foi divulgado na tarde dessa sexta-feira, 20, pela Comissão Permanente de Seleção da Universidade Federal do Tocantins (Copese/UFT) e está disponível no aqui.

Destaca-se que se trata de resultado provisório, sendo que o resultado final deverá ser publicado no Diário Oficial do Estado, após análise dos recursos que deverão ser interpostos entre os dias 21 e 22 de janeiro.

Segunda etapa

 O Curso de Formação foi a segunda etapa do Concurso Público para Provimento dos Cargos da Defesa Social e Segurança Penitenciária e capacitou 844 pessoas que foram aprovadas na primeira etapa. O curso iniciou em 15 de novembro e teve 30 dias de aulas presenciais, em regime integral, sem recesso, nos três turnos: manhã, tarde e noite.

As aulas teóricas aconteceram no campus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e as práticas na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) e no Clube de Tiro Esportivo e Caça de Palmas.

Dos 844 participantes do curso de formação, 820 são candidatos ao cargo de nível médio de Técnico de Defesa Social, destes 712 são do sexo masculino e 108 do sexo feminino. 24 pessoas estão concorrendo ao cargo de nível superior de Analista em Defesa Social, sendo 17 mulheres e sete homens.