Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Cultivando a tradição de fazer um dos carnavais mais animados do interior do Tocantins, o de Porto Nacional, o prefeito da cidade, Joaquim Maia (PV), fará nesta próxima quarta-feira, 25, o lançamento oficial do "Carnafolia 2017" às 20 horas, na Choperia Beira-Rio. Na ocasião será divulgada a programação da grande festa.

De 23 até 28 de fevereiro, a cidade será pólo do circuito carnavalesco e contará com atrações nacionais e regionais.

Gurupi 

Outros municípios do Tocantins estão realizando o fechamento da programação de carnaval. É o caso de Gurupi, município comandado pelo prefeito reeleito Laurez Moreira (PSB). Na última semana houve uma reunião entre a gestão e a Polícia Militar para discutir sobre a segurança do evento. A data prevista para lançamento da programação de carnaval em Gurupi é dia 3 de fevereiro. 

Palmas 

Em Palmas, capital comandada pelo prefeito reeleito Carlos Amastha (PSB), ainda não tem definição se haverá ou não programação de carnaval. Ainda não houve reunião para discussão. No início do mês de fevereiro a gestão deverá já ter decisão a respeito. 

Araguaína 

Em Araguaína, cidade comandada pelo prefeito reeleito Ronaldo Dimas (PR), de acordo com a comunicação da gestão, ainda não foram tomadas decisões sobre o carnaval na cidade. Está em processo de análise, sem decisão se vai ou não ter programação de carnaval na cidade. 

Miracema 

Em Miracema, cidade comandada pelo prefeito eleito Moisés da Sercon (PMDB), não haverá programação de carnaval. Na cidade acontece o famoso Miracaxi, maior micareta fora de época do Tocantins que na edição de 2016 reuniu público recorde de mais de 70 mil pessoas. No ano passado a festa comemorou 19 anos de realização.