Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Seguem abertas as inscrições ao Projeto ArteSesc Confluências 2017 – Circuito de Arte em Intercâmbio. Oportunidade ímpar para os artistas visuais do Tocantins. Os interessados poderão se inscrever até o dia 20 de fevereiro. Os selecionados serão divulgados a partir do dia 20 de março. A inscrição é realizada on-line, bastando acessar o site www.sesc.com.br/confluencias para o candidato realizar a sua. 

Oferecendo 20 vagas para cada um dos estados participantes, Tocantins, Paraíba, Piauí e Sergipe, o ArteSesc Confluências é voltado para pessoas que atuam no setor das artes visuais. Ao longo do ano, está prevista a realização de três encontros com carga horária de 20 horas cada, que contará com a participação de profissionais convidados. Também poderão ser promovidos debates, palestras e conversas no intervalo entre os encontros.

O Projeto ArteSesc Confluências 2017 segue com inscrições abertas até 20 de fevereiro. Os selecionados serão anunciados a partir do dia 20 de março. A inscrição é feita pelo site www.sesc.com.br/confluencias. Mais informações pelo e-mail cultura@sesc.com.br.

ArteSesc Confluências

O ArteSesc Confluências busca minimizar a invisibilidade, a escassez de recursos e de equipamentos culturais em grande parte do Brasil, principalmente fora da região centro-sudeste. Um dos seus principais objetivos é a criação de novos circuitos da rede Sesc de Artes Visuais, divulgação de novos talentos nos espaços do Sesc e organização de material sobre a produção de arte brasileira contemporânea, disponibilizando-o em uma plataforma digital para consulta pública. É aberto para artistas visuais, críticos, mediadores, pesquisadores, gestores, entre outros agentes culturais.

Escola Sesc de Música 

Na Escola Sesc de Música em Palmas/TO as matrículas seguem abertas e podem ser feitas em horário comercial na Central de Atendimentos do Centro de Atividades da 502 Norte. As aulas têm início no dia 1º de fevereiro e contarão com recursos humanos capacitados e os instrumentos.

As aulas destinam-se a quem deseja se iniciar na área ou pretenda desenvolver os seus conhecimentos musicais. A Escola Sesc de Música oferece aulas de violão, teclado, canto, musicalização infantil, canto coral (Coral Sesc Vida Ativa) e prática de conjunto. “De segunda a sábado, nos três turnos, oferecemos um serviço de qualidade para nossos alunos, levando em consideração o universo musical deles e as diretrizes culturais do Sesc”, ressalta a promotora em Música do Sesc Tocantins, Veridiana Barreto.