Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Palmas/Tocantins

Palmas/Tocantins Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Palmas/Tocantins Palmas/Tocantins

Com uma abordagem pouco convencional em mostrar as belezas turísticas de uma cidade e/ou região, a série “Brasil Visto de Cima”, exibida no canal de TV paga “Globosat”, mostra o nosso país a partir de novos ângulos e olhares. E Palmas, a mais jovem Capital, ou como ganhou destaque no programa, “A Princesinha do Brasil”, não podia ficar de fora, e ganhou um edição do programa exibido no ano passado, e agora disponível no site da Globosat play.

São 23 minutos dedicados a mostrar toda a exuberância da cidade, também com uma pequena mostra das cidades vizinhas de Porto Nacional e Lajeado que também compartilham de uma das mais bonitas paisagens da cidade, o Lago, criado na construção da Usina Hidrelétrica Luiz Eduardo Magalhães.

No episódio são mostrados os principais pontos turísticos da Capital, e as imagens mostradas de cima além de ressaltar a beleza da imensidão das águas do Lago que banha a cidade, também destaca o planejamento da cidade, seus traçados, mas sem deixar de fora reservas da vegetação de cerrado no centro da cidade, “O parque Cesamar, esse pedacinho do cerrado nasceu com a o planejamento da cidade bem no coração de Palmas”, ressalta.

O passeio proposto pelas belas imagens tem início no Estádio Nilton Santos, Kartódromo, e segue pelos vários pontos turísticos da cidade, com um destaque especial a “Praia da Graciosa”, denominada pela série como “Cenário Paradisíaco”. “Completa, com 500 metros de faixa de areia, bares, restaurantes, quadras de esportes e marina, oferecem um complemento perfeito para o cenário paradisíaco formado pelo recorte caprichoso da orla junto às caudalosas águas do lago”, narra a exibição.

O passeio continua passando pela ponte da Integração Fernando Henrique Cardoso e Praça dos Girassóis, ressaltando principalmente a grande extensão destes, e seus traçados bem planejados. A praça além de ser considerada a maior da Américas, e segunda do mundo, também recebe vários monumentos históricos que a tornam mais atrativas destaca série.

E, assim com uma visão geral da dimensão da cidade de Palmas, sem deixar de destacar os inúmeros atrativos turísticos e históricos que a cidade oferece, a série finaliza, ressaltando que a cidade é uma miscigenação do moderno, em meios a uma natureza exuberante, e isso pode ser notada mesmo no centro da cidade, com seus parques, ruas asfaltadas, vasta rede de esgoto, e qualidade de vida, uma cidade pujante, em franco desenvolvimento, mas que somente agora vem sendo descoberta pelas outras partes do País. “Ruas e praças, prédios, produtos de mentes visionárias que tiveram a audácia de erguer nos confins desabitados do Brasil uma cidade moderna e planejada. Assim é Palmas, ilha de concreto, asfalto e pedra no coração verde do País, imenso Oasis, que por estradas, pontes e rios que se perdem no horizonte, levam a força do progresso para um Brasil que só agora o Brasil começa a descobrir”, finaliza.

Para conferir o episódio completo, é só acessar o link disponível em:https://vimeo.com/183586094