Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O responsável médico pelo tratamento do ex-governador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, confirmou na manhã desta quinta-feira, 26, após resultado dos exames de imagem, o diagnóstico de Pneumonia. Siqueira está internado desde ontem, 25, no Hospital Osvaldo Cruz

Mesmo com o diagnóstico, a assessoria de comunicação do ex-governador informou que Siqueira já apresenta melhoras com o quadro de febre e desidratação. 

Em virtude de ser um quadro recorrente, os cuidados foram redobrados e a expectativa é que a medicação possa curar a pneumonia em uma semana. O ex-governador prossegue lúcido, conversando e se alimentando normalmente. 

Segundo a assessoria, Siqueira Campos teve uma noite de sono tranquila, porém, por recomendação médica, necessita de repouso absoluto por pelo menos 10 dias, sendo que cinco deles serão em regime de internação hospitalar. "A família agradece todas as manifestações de apoio à sua recuperação e reitera que o momento é de deixar que os médicos façam o seu trabalho, no intuito de que o ex-governador possa superar definitivamente esse quadro". 

Pneumonia 

Em junho do ano passado o ex-governador Siqueira Campos também foi internado e teve alta de internação hospitalar em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) à qual foi submetido para tratar um quadro de pneumonia.