Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Dando continuidade às ações de combate e repressão a furtos de água e energia elétrica, em Palmas e em todo o Estado do Tocantins, na tarde desta quarta-feira, 8, policiais civis da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes praticados contra Concessionárias Prestadoras de Serviços Públicos (Derfae), comandados pelo delegado Elírio Putton Júnior, efetuaram a prisão em flagrante de Rafael H. L. B., 27 anos de idade.

Conforme o delegado Elírio, ao realizar fiscalização de rotina, na madeireira pertencente ao indivíduo, a qual fica localizada no Jardim Aureny II, funcionários da Concessionária Odebretcht Ambiental Saneatins, constataram um desvio feito através da rede de distribuição de água, diretamente para uso da empresa pertencente a Rafael.

A equipe de policiais civis da Derfae foi acionada e, ao chegar ao local, constatou a situação de flagrância. No terreno da empresa foi realizada escavação e localizada uma ligação clandestina, de onde era distribuída a água para toda a madeireira. Após a perícia técnica, conformar a prática do furto, Rafael foi encaminhado à sede da Derfae, onde foi autuado em flagrante pelo crime de furto de água.

No entanto, o indivíduo recolheu aos cofres públicos, a quantia arbitrada como fiança pela autoridade policial e, com isso, ganhou o direito de responder ao processo em liberdade.

Por meio de investigações, os policiais civis descobriram que o fornecimento de água da madeireira encontrava-se suspenso por falta de pagamento, havia três anos e que água, que estava sendo utilizada pela empresa, era produto de furto praticado contra a empresa Odebrecht Ambiental Saneatins.