Esporte

Foto: Divulgação

A diretoria do Capital Futebol Clube apresentou oficialmente o elenco principal para a disputa do Campeonato Tocantinense 2017 na tarde desta última terça-feira, 14. Os comandados do técnico Fabiano Borba terão trinta dias de intensos treinamentos até a estreia, no dia 11 de março, contra a equipe do Paraíso.

O presidente do clube, Ricardo Carreira, falou sobre a concepção na montagem do elenco. “Tivemos a preocupação de montar um ‘espinha dorsal’, formada por cinco peças experientes: goleiro, zagueiro, volante, meia e atacante. Com isso mesclamos garotos das categorias de base e vários outros jovens talentos. Desta forma teremos a valorização da base aliada à competitividade dos atletas com mais bagagem”. A média de idade do elenco é de 22 anos.

Um dos nomes que chegam para trazer experiência é o atacante Rinaldo Raio, que possui passagens por grandes clubes como Paraná, Atlético-PR, Atlético-MG, América-MG, Sport e Fortaleza. “Sou movido por desafios e minha vinda aqui no Tocantins é mais um que enfrentarei. Espero somar com o elenco e ajudar o Capital FC a ser campeão tocantinense”, revela o atacante.

A diretoria do clube se diz satisfeita com a estrutura atual, porém, não descarta que novos jogadores ainda podem reforçar o elenco. Confira abaixo a relação de jogadores e comissão técnica.

Elenco

Goleiro: Luiz Eduardo

Zagueiros: Moacri, Vitor Teles, Breno Castro, Gergeo Matias, Hortega Lima e Rodrigo Leite

Laterais: Gustavo Carvalho, Rodrigo Martins e Wellington Rodrigues

Volantes: Walace Vieira, Pedro Igor, Edson Marinho

Meias: Lucas De Andrade, José Renan De Santana, Guilherme Lacerda, Richardson Correia e Valdo Alves

Atacantes: Rinaldo, Mateus Morais, Renatinho Conceição, Gerlys Reis, Mayk Moreira e Eliade Pereira

Comissão Técnica

Técnico: Fabiano Borba

Preparador Físico: Jonathan Alves Nunes

Massagista: Wilson Vaz (Calango)

Fisioterapeuta: Diego Rosa

Roupeiro: Fernando Faustino

Treinador De Goleiros: João de Deus

Diretor De Futebol: Denir Maurício

Presidente: Ricardo Carreira