Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

O jovem Paulo Henrique, conhecido por "Sabota", foi baleado em um assalto na madrugada da última segunda-feira, 27, no distrito de Taquaruçu. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira, 1° de março, Paulo foi alvejado por disparos de arma de fogo, tipo espingarda, no queixo e no pulmão. 

A PM ainda informou que ao chegar no local, a vítima já havia sido socorrida por particulares e levada para a Upa Sul e de acordo com informações de terceiros apuradas pela Polícia Militar, dois suspeitos fugiram em uma moto Honda Bros de cor preta e em uma Titan de cor vermelha. Um dos suspeitos, de 20 anos de idade, pilotando a Bros, foi preso e entregue a Central de Flagrante. 

Paulo Henrique está internado no Hospital Geral de Palmas (HGP). Amigos do jovem fazem campanha nas redes sociais para doação de sangue. "Galera, nosso amigo Paulo Henrique está precisando de sangue, doem em nome de Paulo Henrique Santana da Silva Barreira, o sangue dele é receptor universal, pode receber qualquer tipo sanguíneo", essa mensagem está sendo disseminada no Facebook

Amigos da vítima também organizam um bazar e o valor arrecadado será para custear todas as despesas do processo de recuperação do Paulo. "Amigos, esse sábado vai rolar um bazar em prol do nosso amigo Sabota! Todo lucro vai ser direcionado a essa causa. Quem puder doar coisas pro bazar, eu agradeço desde já! Levem o que puder. Divulguem, compartilhem e convidem os amigos. É muito importante!". O bazar será no próximo sábado, 4, no Serreal, a partir das 14 horas. 

Sesau

A Secretaria de Estado da Saúde por meio do Hospital Geral de Palmas (HGP) informou que o paciente Paulo Henrique Santana da Silva segue internado recebendo os cuidados da equipe multiprofissional. Ainda de acordo com a Sesau, o paciente já foi transferido da sala vermelha para ala de internação e seu estado de saúde é estável.

O Conexão Tocantins solicitou e aguarda mais informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP). (Matéria atualizada às 18h30min)