Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação
  • Fernando Coêlho

O jovem escritor araguainense, Fernando Coêlho, acaba de publicar seu primeiro livro, um romance intitulado “Siga seu coração, meu amor”, pela Editora Schoba. O lançamento oficial será realizado no dia 23 de março em Brasília-DF.

Fernando conta que, desde muito jovem, a leitura fez parte da sua vida e sempre teve vontade de colocar no papel as ideias que viviam em sua imaginação. Porém, o impulso que faltava chegou com o nascimento de suas filhas gêmeas, em 2015. “Assim que elas nasceram, eu peguei férias e revezava com minha esposa o ‘plantão’ da madrugada. Como elas acordavam muito durante a noite, eu achava melhor ficar acordado a madrugada inteira, ao invés de dormir aos poucos. Assim, no silêncio da noite, a imaginação ia fluindo melhor. Durante o dia, recuperava o sono enquanto minha esposa ficava com as meninas”, relembra Fernando, que conta, ainda, que concluiu o romance em pouco menos de um mês.   

As vendas do livro nas livrarias começam apenas após o lançamento oficial. Porém, alguns exemplares foram disponibilizados para pré-venda. Os interessados em adquiri-los podem encaminhar um e-mail para fernandocoelhoautor@gmail.com. Cada livro está custando R$ 29,90.

Sobre o autor

Fernando é natural de Araguaína, onde estudou na Escola Paroquial Sagrado Coração de Jesus e Colégio Santa Cruz. Morou na cidade até os 16 anos, quando foi aprovado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Palmas. Na mesma instituição de ensino, ele também cursou Administração de Empresas.

No final de 2006, Fernando retornou à Araguaína, para assumir a Vice-Diretoria Administrativa da Faculdade Católica Dom Orione (FACDO), ficando até 2010, quando se mudou, com a esposa, para Brasília. Na Capital Federal foi aprovado em Concurso Público e hoje é jornalista do Instituto Federal de Brasília.

Sinopse – Siga seu Coração, Meu Amor

O romance conta a história do jovem solitário Carlos Eduardo (Cadu), que tem em seu avô – um senhor que sofria de Alzheimer e vivia internado em um asilo – a única pessoa por quem nutre algum tipo de afeto. Certo dia, Cadu recebe a notícia da morte do avô.

Porém, logo após o enterro, o jovem é surpreendido com um envelope, deixado pelo avô contendo um bilhete e um cartão de visitas, com o endereço e contato de um homem misterioso chamado Dudé. Cadu inicia a caça em busca dessa pessoa, mas percebe que não será nada fácil desvendar o mistério. À medida que ele encontra novas pistas, percebe que sua vida nunca mais será a mesma.

Mas, afinal, como ele fará para encontrar esse homem? Basta seguir seu coração, sempre.