Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador Ataídes Oliveira, presidente do PSDB-TO, participará neste próximo sábado, 8, a partir das 14 horas, no auditório do Colégio Agropecuário, localizado no Setor Jardim Serrano, na BR-010 em Natividade, de um evento que vai tratar sobre o mal da corrupção eleitoral. Na ocasião, o tucano ministrará a palestra “Medidas contra corrupção”. 

A iniciativa, que é da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Tocantins (OAB-TO), vai contar também com a presença do advogado e ex-juiz Márlon Reis, especialista em Direito Eleitoral e Partidário e um dos idealizadores e redatores da Lei da Ficha Limpa. 

Para Ataídes, que é autor da PLS 147/2016, que resgata as dez medidas contra a corrupção conforme foram propostas originalmente pelo Ministério Público, com expressivo apoio popular, esse debate é fundamental porque o país está passando por uma grande transformação e diante disso é importante a sociedade se manter informada, principalmente quando envolve o dinheiro público. 

“A corrupção mata mais do que qualquer guerra, ao retirar recursos da Saúde e da Segurança Pública. Isso não pode mais acontecer, o Brasil não suporta mais esse câncer que corrói a nossa economia e a nossa democracia. Chega de impunidade”, acrescenta o senador, que assumiu recentemente a presidência da Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CFTC).

Com o título “Da Lei da Ficha Limpa à Reforma Política: Novos Desafios”, a palestra de Márlon Reis vai abordar os próximos passos que serão necessários para combater a corrupção eleitoral, além de fazer uma retrospectiva das conquistas dos últimos anos. 

Conforme o presidente da OAB de Natividade, Heraldo Rodrigues, o tema de corrupção eleitoral foi escolhido por se tratar de um assunto muito importante que faz parte da pauta da sociedade. 

“Nós temos a responsabilidade de informar a população. Em Natividade tivemos caso de candidato a prefeito que foi condenado pela Justiça e ainda assim obteve mais de mil votos nas últimas eleições, ou seja, é preciso levar mais conscientização para as pessoas. A nossa intenção é mostrar que quando os governantes estão roubando eles estão matando pessoas, porque deixam de investir em diversas áreas”, enfatiza. 

Inscrições

As inscrições para o evento podem ser feitas pelo e-mail oab.natividade@oabto.org.br.