Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Minotauro é atração confirmada para o evento

Minotauro é atração confirmada para o evento Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Minotauro é atração confirmada para o evento Minotauro é atração confirmada para o evento

Um dos maiores lutadores da história, Antônio Rodrigo Nogueira, mais conhecido como Minotauro, será umas das atrações do Fire Fight, evento que será realizado no dia 13 de maio, no Centro de Convenções de Palmas/TO. O lutador estará presente no encontro servindo de inspiração para os atletas da competição e oportunidade para os que sonham em conquistar um espaço na carreira profissional. Sendo campeão interino do UFC, tornou-se o primeiro peso pesado da história a conquistar o cinturão do Ultimate Fighting Champions (UFC) e no Pride.

O ex-atleta que hoje, é embaixador do UFC no Brasil, iniciou a vida nas artes marciais lutando judô, passando depois pelo boxe e jiu-jítsu, modalidade em que foi campeão pan-americano antes mesmos de ser faixa preta. Praticou também Muay Thai e Wrestling. Ele anunciou a aposentadoria um mês depois da derrota para o lutador Stefan Struve em agosto de 2015.

Além de contar com a presença de Minotauro, o presidente de um dos maiores eventos de MMA, o Face to Face, Alex Gazé, também fará parte deste evento e é o representante do Fire Fight a nível nacional. O mestre atuou no filme José Aldo, interpretando o papel de treinador do campeão. Ele é o principal treinador de Muay Thai no Brasil, sendo tricampeão brasileiro e oito vezes campeão estadual.

O evento será um espetáculo com um total de 13 lutas. Serão 12 combates mais a disputa do cinturão, entre os lutadores Alvino José da equipe Constrictor Team e Aleandro Caetano da Punho de Dragão.

A proposta do evento, que é produzido pela Agência do Esporte e parceiros, é percorrer todo o norte do Brasil. Esta será a primeira edição e as próximas poderão contar com presenças de outros lutadores como Anderson Silva e José Aldo. Todas as lutas seguem um padrão que conta com um lutador local e outro de fora, tornando assim, uma competição de nível nacional.

O Fire Fight conta ainda com o apoio na organização de José Rogério, Victor Marciano, responsável pelos lutadores que irão competir e Alex, encarregado da estrutura do evento.

Aquecimento:

O aquecimento para o maior evento, começa nesta segunda-feira (17), os atletas do Muay Thai e do Fire Fight já estarão escalados para treinamentos realizados no octógono do Palmas Shopping, no centro de Palmas. Selecionados de forma aleatória, os treinamentos serão uma rápida demonstração de capacidade e preparo físico.

Além dos lutadores do evento, também haverá apresentação de Judô sem kimono com o Senseu Fred Guerra , boxe, karatê da +Energia com o Sensei Adller Parente com treinamento da equipe, Jiu Jitsu e Grappling com o mestre Jairo Cordeiro e aulas de Muay tha tradicional com o professor Fábio Augusto e o mestre Vitor Allen do centro de treinamento Cia. das Lutas, entre os dias da semana das 18 às 21 horas.

Ingressos:

O stand de vendas para o Fire Fight já está montado e os ingressos estão disponíveis para que você não fique de fora dessa! Os valores variam entre R$ 25 á R$ 120, sendo de pista até o camarote.

Confira os cards das lutas do Fire Fight Palmas:

 Daniel ‘Cascão’ x Nelson ‘Tampinha’

 Antônio ‘Cão de briga’x Wilian Cachorrão’

3ª Bruno ‘Machida’x Eduardo ‘Mano’

 Leonardo Cruz x Gilvan ‘Ninja’

 Clesio Gonçalvez x Magno ‘Pitbull’

6ª Nickison Moreira x Cleber ‘Bahia’

 Hebert ‘Modelo’x Joanios ‘Radar’

8ª Lucas Çebola’x Ívano ‘12’

9ª Guilherme ‘Magrelo’ x Vagner ‘Gaúcho’

10ª Eder Menezes x Charles Crispim

11ª Douglas ‘Psicopata’x Luis Carlos Crispim

12ª Karol Silva x Keila Loureço

13ª Alvino José x Aleandro Caetano (Luta principal - Disputa de cinturão)