Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No dia em que a Polícia Militar comemora o patrono da Corporação, Tiradentes, o governador Marcelo Miranda entrega vários benefícios que irão auxiliar na atuação dos militares do Estado. São equipamentos e um carro blindado, este doado por uma empresa de transporte de valores, que serão entregues em cerimônia nesta sexta-feira, 21, às 19 horas, no Quartel do Comando Geral (QCG), em Palmas. No evento, também serão entregues medalhas honrosas a policiais militares e autoridades civis.

Os benefícios irão atender os batalhões Rodoviário e de Divisas da Polícia Militar e o de Choque. São mais de 12 mil itens, oriundos de convênio entre a Polícia Militar, a Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), e de parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Na oportunidade, a Polícia Militar também receberá, doada pela empresa Prossegur Brasil - Transportadora de Valores e Segurança, uma viatura blindada, que atuará no combate a criminosos de alta periculosidade e fortemente armados.

Homenagem

Durante solenidade, serão entregues 315 medalhas a autoridades civis, militares e eclesiásticas. A concessão de medalhas foi instituída pela corporação como forma de homenagear pessoas por serviços relevantes ao Estado ou à Polícia Militar. O dia 21 de abril é designado para a concessão das Medalhas Tiradentes, do Mérito Policial Militar, de Campanha, do Mérito Intelectual e de Tempo de Serviço.