Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Stalin disse que família já sabe quem mandou  assassinar seu irmão e o porquê Stalin disse que família já sabe quem mandou assassinar seu irmão e o porquê
  • Rejânio está desaparecido desde dezembro de 2016

Durante a reunião da Comissão de Segurança Pública nessa quarta-feira, 19, na Assembleia Legislativa do Tocantins (AL/TO), o deputado Stalin Bucar (PPS) informou que sua família já sabe, por meio de investigações conduzidas por meios próprios, quem foi o mandante e quem foi o executor do assassinato de Rejânio Gomes Bucar, irmão de Stalin, desaparecido desde o mês de dezembro de 2016. 

Bucar deu detalhes da investigação conduzida pela família, informou as motivações e, inclusive, quanto teria custado o crime. Segundo o deputado, o mandante teria pago R$ 5 mil para que o pistoleiro assassinasse seu irmão, em decorrência de uma dívida de R$ 150 mil que o mandante teria com Rejânio. 

Stalin Bucar deu essas informações enquanto os membros da Comissão de Segurança Pública, que é presidida pela deputada estadual Luana Ribeiro (PDT), discutiam a realização de uma audiência pública para debater o desaparecimento de pessoas no Estado.

Durante o diálogo sobre a audiência, o deputado Stalin chegou a dizer que as investigações oficiais estão sendo conduzidas de forma lenta e que ligou, inclusive, para a delegada responsável pelo caso, Liliane, para saber maiores detalhes, mas a mesma estaria viajando. 

O parlamentar agradeceu a deputada Luana Ribeiro por ter ter intercedido junto ao Governo do Estado sobre o caso. De acordo com Stalin, que é adversário político do atual governo, o governador Marcelo Miranda (PMDB) chegou, inclusive, a ligar para ele se solidarizando.

O Conexão Tocantins solicitou e aguarda posicionamento da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP/TO) sobre as investigações do caso.

Presidência 

Na mesma reunião, Luana Ribeiro foi reeleita presidente da Comissão de Segurança Pública, que terá como vice-presidente o deputado Paulo Mourão (PT). Os deputados estaduais Elenil da Penha (PMDB), Olyntho Neto (PSDB) e Alan Barbiero (PSB) foram eleitos membros efetivos.