Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

No início da manhã deste domingo, 23, uma ação integrada deflagrada pela Delegacia de Polícia Civil de Formoso do Araguaia/TO e pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Núcleo Sul, de Gurupi/TO, resultou na prisão de Valderei R. V., vulgo “Derei”, 28 anos.

Ele é suspeito pela prática de pelo menos cinco homicídios e foi preso, no momento em que se encontrava em uma residência localizada no centro de Formoso. Segundo as investigações da Polícia Civil, Derei passava boa parte da semana na Ilha do Bananal e vinha para a cidade, somente nos finais de semana.  

Conforme o delegado Rafael Fortes Falcão, o indivíduo é foragido da Cadeia Pública de Formoso do Araguaia e possui uma extensa ficha criminal, sendo suspeito pela prática de quatro homicídios no Estado do Mato Grosso e um em Formoso do Araguaia. Em poder do autuado foram apreendidos dois revólveres, bem como 14 munições intactas.

Ainda de acordo com o delegado, Valderei é suspeito de assassinar Bruno Rocha Leite, crime ocorrido, em Formoso do Araguaia, no dia 6 de fevereiro de 2017. Após os procedimentos cabíveis, o suspeito foi recolhido à carceragem da Cadeia Pública de Formoso, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.