Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

A equipe doPorto Esporte Clube conquistou o título do Campeonato Estadual Série Prata de 2017 Masculino Adulto de Futsal, em partida realizada na tarde deste domingo, 23, na cidade de Divinópolis/TO. O jogo ocorreu no ginásio municipal e a equipe portuense bateu por 7 a 4 a equipe da ADD Divinópolis.

O time campeão e o vice garantiram presença na principal competição de futsal do Estado, além das vagas na elite do futsal tocantinense. O campeão recebeu um prêmio de R$ 2 mil e o vice a premiação de R$ 1 mil.

O Campeonato Estadual Série Prata de 2017 Masculino Adulto contou com a participação de 11 equipes e foram realizadas 21 partidas, sendo que as redes balançaram 155 vezes, média de 7,38 gols por partida.

O artilheiro da competição foi Kaio Barros do Divinópolis Futsal, com 14 gols e o melhor goleiro foi Elder Caetano, do Porto E.C.. Já o atleta revelação foi Thiago Alves do Invictus Futsal Ananás. O atleta destaque foi Claudio Pereira do Porto E.C. e o melhor técnico foi Mauro Mendes do Porto E.C.

Estiveram presentes no ginásio de Divinópolis, o presidente da Federação Tocantinense de Futebol de Salão (FTFS), Pedro Filho, o secretário municipal de Esportes, Rosalvo Emiliano, o coordenador de Esportes, Zequinha, o prefeito de Divinópolis, Florisvane Mauricio, os vereadores Anestor Soares e Cecilio Surubim, além do presidente do Porto E.C. Weberson Sousa (Tita) e o presidente do Divinópolis, Gersonei Mauricio.

O jogo

No começo os donos da casa iniciaram pressionando o time portuense, logo aos 4 minutos, Kaio Barros abriu o marcador, porém o time do professor Mauro Mendes correu atrás do prejuízo e aos 5min35, Richardson empatou o jogo.

O jogo estava bastante corrido e, com a torcida local empurrando a equipe, aos 7 minutos o Divinópolis voltou a ficar à frente do placar, desta vez com gol contra de Claudio que tentou tirar a bola do adversário e acabou chutando forte, sem chances ao goleiro Elder. O terceiro gol saiu dos pés de Carlos Henrique, aos 10min19, a equipe portuense ainda diminuiu aos 16min42, com Joao Pedro, finalizando o placar da primeira etapa em 3 a 2 para o Divinópolis.

No segundo tempo o time portuense voltou com uma postura mais avançada, a tática deu certo e aos 26min07, Renan acertou um bom chute e empatou a partida novamente, com o empate o time do Porto cresceu na partida e aos 31min56, Banda fez o quarto gol.

Aos 34min40 Claudio recebeu a bola sozinho e driblou o goleiro e marcou o quinto gol portuense. Em menos de 5 cinco segundos, o time do Porto marcou mais duas vezes, aos 36min08, com Renan e aos 36min13, com Joao Pedro. 

Sem desistir da partida os donos da casa passaram a usar o goleiro linha com Luis Santos, e o quarto gol saiu dos pés Lucas Felipe, aos 37min40.

A pressão da equipe da casa foi até o apito final, porém o placar não foi mais alterado e o time do Porto conquistou o título.

Ficha Técnica:

ADD - Divinopolis Futsal - Bruno Rodrigues, Andre Souza, Marcos Vinicius, Vander Araujo, Kayque Barros, Wesley Pereira, Angleis Aires, Luis Santos, Kaio Barros, Geneilson da Silva, Lucas Felipe, Raikis Benicio, Juscelino Ferreira e Carlos Henrique - Técnico - Douglas Lara e Assistente Técnico: Shelley Aires

Porto E.C. - Elder Caetano, Admael Alves, Marcos Vinicius, Brendel Wilker, Iramar Luiz, Renan Santana, Maico Capellari, Luccas Elias, João Pedro, Francisco Lindomar, Claudio Pereira, Rhenner Mendes, Emerson Marques, Fabricio da Conceição e Richardson Rodrigues, Técnico: Mauro Mendes, Atendente: Emilson Mendes e Preparador Fisico: Johnatan Alves.

Premiação

Campeão- Porto Esporte Clube
Vice-campeão- ADD - Divinópolis Futsal
Artilheiro - Kaio Barros - Divinópolis Futsal - com 14 gols)
Melhor Goleiro - Elder Caetano- Porto E.C.
Atleta Revelação - Thiago Alves - Invictus Futsal Ananás
Atleta Destaque - Claudio Pereira - Porto E.C.
Melhor Técnico - Mauro Mendes - Porto E.C. 

Arbitragem

Árbitro Principal: Neto Florentino (CBFS) 
Árbitro Auxiliar: Robson Bezeera (CBFS) 
Anotador: Silvio Dos Santos (CBFS) 
Cronomestrista: Maria De Jesus (CBFS)