Polí­tica

Foto: Divulgação Taguatinga realizará nova eleição para o executivo municipal Taguatinga realizará nova eleição para o executivo municipal

As eleições suplementares em Taguatinga/TO serão realizadas em menos de 40 dias e duas coligações solicitaram registro de seus candidatos para concorrer aos cargos de prefeito e vice-prefeito, conforme edital nº 18/PRES, publicado em placar na sede da 17ª Zona Eleitoral de Taguatinga.

Concorrem na chapa a Volta do Progresso (PDT, PMN, PSC, PSD) o candidato a prefeito: Lúcio Renato José Pereira e José Aires Mendes Neto, vice-prefeito.

A segunda chapa registrada é a Unidos por Taguatinga (PV, PV, PPS, PMDB, SD, PTN, PSB, PHS, PT, DEM, PRB), composta pelo candidato a prefeito: Altamirando Zequinha Gonçalves Taguatinga e João Pereira da Silva, vice-prefeito.

As eleições em Taguatinga serão realizadas dia 4 de junho, para os cargos de prefeito e vice-prefeito, após decisão proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no Recurso Especial Eleitoral nº 240-20.2016.27.0017, mantendo o indeferimento do registo de candidatura de Paulo Roberto Ribeiro ao cargo de prefeito de Taguatinga nas eleições municipais 2016.

Entenda 

Devido à rejeição da prestação de suas contas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) quando era gestor municipal de Taguatinga, Paulo Roberto, candidato à prefeito da cidade nas Eleições 2016, teve o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral do Tocantins. Na sessão do dia 14 de março deste ano, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mantiveram a candidatura indeferida.