Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Termina na próxima segunda-feira, 15, o prazo para pagar o IPVA à vista com desconto de 10% para os mais de 115 mil veículos com placas de final 7 e 8. Nesta mesma data também vence o prazo para pagamento da primeira parcela, para os que optaram por quitar o imposto em até quatro vezes. A previsão de arrecadação é de R$ 43 milhões.

Quem não aproveitar o desconto ou o parcelamento do IPVA nesta data, pode quitar o imposto em parcela única, sem desconto, no dia 15 de agosto, mesma data do licenciamento do veículo.

As informações sobre o tributo podem ser consultadas no site da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz). Para acessar os dados, é necessário o número da placa e Renavam do veículo.

O Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais (DARE), para pagamento do IPVA, é retirado no site www.sefaz.to.gov.br/ipva ou nas Agências de Atendimento da Secretaria da Fazenda. O pagamento pode ser feito em qualquer agência dos bancos conveniados: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco Itaú, Banco da Amazônia, Bradesco e agências dos Correios.