Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Sarah Pires

Em solenidade realizada na sede do Reviver, na Apae de Palmas, no final da tarde da última sexta-feira, 12, a idealizadora e coordenadora do projeto, Soraia Tomaz, recebeu do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coede) um certificado de Moção de Aplauso pelos trabalhos que realiza em benefício a Pessoas Com Deficiência (PCD). Na ocasião, Soraia explanou sobre a atual conjuntura do Reviver, colocando todos os participantes a par das atividades em andamento e das dificuldades que tem encontrado para obter apoio financeiro para manter o projeto, que realiza apenas atendimentos gratuitos e, atualmente, não possui patrocínio.

Para a conselheira do Coede, Isaura Rodrigues, o evento foi uma oportunidade de levar ao conhecimento do Coede o que é o Reviver e o alcance que ele possui. “Muitos já conhecem o Reviver; outros só ouviram falar sobre o que ele tem realizado. Mas, nesta ocasião, o projeto teve a chance de se apresentar, formalmente, ao Coede e a todos os representantes das entidades que formam o próprio Conselho. A partir disto, cria-se a possibilidade de se buscar novos caminhos para dar ao projeto o apoio que ele precisa”, explicou Isaura.

Emocionada com a homenagem, Soraia Tomaz disse que ainda deseja realizar muito mais pelas pessoas com deficiência do Tocantins. “Persistência e gratidão resumem este meu trabalho. Eu sempre procurei realizar minhas tarefas com esforço e dedicação. Sei que já conseguimos alcançar muitas ações positivas, mas tudo o que já foi feito é pouco dentro do que eu gostaria de fazer e que eles merecem. Por isto, seguirei me esforçando para oferecer o que há de melhor para as pessoas com deficiência que buscarem o Reviver”, garantiu a educadora.

Coede

O Coede é composto por entidades governamentais e não-governamentais tocantinenses. Dentre as governamentais estão as secretarias de estado da assistência social, da educação, da infraestrutura, do meio-ambiente e da saúde. Já entre as não-governamentais estão a Federação das Apaes, as associações dos Surdos e dos Altistas, além da Fundação dos Deficientes Físicos, dentre outras.