Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em sessão ordinária, o deputado estadual José Roberto Forzani (PT) usou a tribuna para justificar um requerimento apresentado e aprovado em regime de urgência, nessa terça-feira, 16, onde propõe a realização de uma audiência pública, no dia 31 de maio, a partir das 18 horas, para debater o tema “Educação Inclusiva”.

“Ao participar da sessão solene sobre o Autismo, tive a curiosidade de me aprofundar sobre o tema “Educação Inclusiva” e percebi o quanto o nosso Estado precisa avançar. A segregação de alunos com necessidades especiais do seu âmbito escolar não é o caminho a ser percorrido”, argumentou.

Na ocasião, o deputado pediu apoio aos demais parlamentares para a aprovação da audiência pública em sessão ordinária. “ Vamos propor um debate para que essa Casa de Leis tenha melhor compreensão dos procedimentos e das legislações, e assim possamos atuar e ajudar as famílias e os alunos para que sejam integrados e não descriminados, tendo oportunidade a uma educação de qualidade”, pontuou.

Ainda em seu discurso, o parlamentar parabenizou o presidente da comissão especial que irá debater o Reordenamento Político, Administrativo e Social do Tocantins, deputado estadual Paulo Mourão e os demais parlamentares membros da comissão. “Esperamos que nessa comissão todos os temas e assuntos sejam tratados com profundidade para acharmos caminhos melhores do que os trilhados até hoje pelo nosso Estado”.

Moção de Aplauso

Durante a sessão, o parlamentar também apresentou uma moção de aplausos à nova gestão do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) empossada na tarde desta segunda-feira, 15, que tem como presidente a assistente social, Eutália Barbosa.