Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Presidentes de Sindicatos filiados à Nova Central Sindical de Trabalhadores no Tocantins (NSCT-TO) reuniram-se nesta quarta-feira, 17, para organizar a caravana que participará do “Ocupa Brasília” no próximo dia 24 para protestar contra a Reformada Previdência.

A mobilização “Ocupa Brasília” acontecerá no dia 24 de maio é parte da mobilização nacional das centrais sindicais contra a Reforma da Previdência proposta pelo governo Temer e que está em tramitação na Câmara dos Deputados. “Primeiramente as centrais sindicais pressionaram os deputados em suas bases, quando pediram para eles não aprovarem a reforma da Previdência. Agora vamos promover uma grande manifestação em Brasília para mostrar nossa indignação com a proposta de reforma” afirma o presidente da NCST-TO, Cleiton Pinheiro.

O presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores no Tocantins destaca também que a entidade vai disponibilizar um ônibus para levar as lideranças sindicais e trabalhadores para a capital federal. “Além disso, vários Sindicatos filiados à Nova Central vão disponibilizar ônibus para levar os trabalhadores interessados em participar da manifestação”,  argumenta Cleiton Pinheiro.

Os sindicatos filiados à NCST-TO farão concentração em frente à sede da Nova Central às 16 horas do dia 23 de maio. A saída acontecerá às 17 horas e o retorno será feito após o ato em Brasília, no dia 24 de maio.