Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Mágicos, atores, estudantes de teatro, dramaturgos, diretores teatrais, palhaços ou bailarinos, têm uma oportunidade ótima de aprimoramento com a oficina do Projeto Sesc Dramaturgias. A ser realizada de 23 a 27 de maio no Teatro Sesc Palmas, no Centro de Atividades da 502 Norte. “Sentido Contrário – Construindo outras formas dramatúrgicas a partir da mágica”, será ministrada por Rapha Santacruz (PE). Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone.

Essa primeira oficina do Sesc Dramaturgias 2017 acontecerá dentro do Módulo Circo e será realizada nos dias 23,24 e 27 de maio, das 14h30 às 19h e nos dias 25 e 26, das 14h30 às 17h30. Nela, teoria e prática se alinham para oferecer caminhos de construção dramatúrgica, a partir de experiências com a arte mágica. “A oficina propõe encontrar formas originais de colocar a mágica em cena, seja escolhendo narrativas textuais ou não-textuais. O trabalho corporal é o ponto de partida desta ação, que se utiliza de técnicas do ilusionismo, mas sempre em diálogo com elementos e exercícios do teatro, da dança e de outras modalidades circenses”, ressalta a promotora em Artes Cênicas do Sesc Tocantins, Alessandra Britez.

Rapha Santacruz (PE)

Natural de Caruaru (PE), Rapha Santacruz atua como mágico profissional há mais de quinze anos. É idealizador, curador e diretor geral do Festival Internacional de Mágica (FIM).

A oficina “Sentido Contrário – Construindo outras formas dramatúrgicas a partir da mágica”, será realizada entre 23 e 27 de maio, no Teatro Sesc Palmas, do Centro de Atividades (502 Norte).