Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

Uma ação conjunta deflagrada por policiais civis das Delegacias de Cristalândia e Lagoa da Confusão, sob o comando do delegado Alicindo Augusto Celestino, resultou na elucidação de um latrocínio e na prisão de Daivid P. de S. A., principal suspeito pela prática do crime.

De acordo com o delegado Alicindo Augusto, Daivid é apontado como autor de um latrocínio consumado, o qual vitimou Antônio Luiz Pereira Martins e latrocínio tentado contra Cláudio de Carvalho Passarinho, fato ocorrido, por volta das 5 horas da madrugada do dia 25 de dezembro de 2016, na Avenida Manoel Pereira Alves, centro de Lagoa da Confusão/TO.

Poucas horas após a prática do crime, o acusado, munido do cartão magnético e da senha de Antônio Luiz, foi até uma agência bancária da cidade, onde efetuou um saque de R$ 20 (Vinte Reais) da conta da vítima. Alguns dias depois do crime, Daivid fugiu para o Estado de São Paulo, onde praticou um crime de furto qualificado, sendo preso em flagrante. Após passar alguns dias preso, o indivíduo voltou para Lagoa da Confusão.

Através de uma intensa investigação, policiais civis conseguiram identificar Daivid como sendo o autor dos crimes e, desta maneira, o delegado representou junto ao Poder Judiciário, pelo mandado de prisão preventiva do homem, o qual foi expedido pelo juízo da Comarca de Cristalândia.

De posse da ordem judicial, os policiais civis, com apoio de agentes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais de Gurupi (Deic/sul), conseguiram prender o suspeito, no momento em que este se encontrava na residência de um parente, em Gurupi.

Após os procedimentos cabíveis, Daivid foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Além dos crimes de latrocínio consumado e latrocínio tentado, o indivíduo também responderá pelo crime de furto qualificado, mediante fraude.