Esporte

Foto: Divulgação

A Federação Tocantinense de Futebol de Salão (FTFS) divulgou a tabela do Campeonato Estadual Masculino de Futsal 2017, categoria Sub-20. A competição será realizada na cidade de Ananás e alguns jogos da primeira fase na cidade de Riachinho. Este ano serão quinze equipes que lutarão pelo título e a vaga na Taça Brasil de Clubes de 2018. 

Os times estarão divididos em quatro chaves, sendo três chaves com quatro equipes e uma chave com três equipes. As equipes se enfrentarão dentro da chave, classificando as duas melhores para a segunda fase da competição. Na segunda fase classificará para a próxima etapa o vencedor de cada jogo.

A competição terá início no dia 20 de junho com o jogo entre o time da ETI Padre Josimo e o 6º BPM Taquaruçu. 

Novidades

Este ano as novidades ficam por conta das equipes de Palmeiras do Tocantins, Darcinópolis, AFFA de Araguatins, Riachinho, Piraquê, Colégio Criativo, que estão participando pela primeira vez da competição organizada pela Federação de Futsal.

Outra novidade é que, pela primeira vez, a região do Bico do Papagaio vai sediar uma competição nesta categoria. O presidente da FTFS, Pedro Filho, ressalta a importância de levar a competição à região, “pois assim iremos difundir a nossa modalidade em todo o Estado, agradecemos imensamente ao prefeito Valber Saraira pelo total apoio e também ao presidente do Invictus Futsal, o professor Acleyton Costa”, afirmou Pedro Filho. 

Na chave A, estão as equipes: 6º BPM Taquaruçu, ETI Padre Josimo, Palmeiras Futsal e Itpac/2º BPM, na chave "B", Pedro Afonso Futsal atual campeão, AFFA de Araguatins, Polivalente Futsal e Riachinho, na chave "C", estão as equipes Invictus Ananás sediante, Piraquê Futsal, Colinas / Cec e Colégio Criativo e na na chave "D", Xambioa Futsal, Darcinópolis Futsal e Afa Palmas.