Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carreta carregada com cigarros contrabandeados. O flagrante ocorreu na manhã desta quarta-feira (21), no km 495 da BR 153, quando a equipe da PRF abordou o veículo VW/25.420, que tracionava o semirreboque SR/Facchini, na ocasião conduzido por  R. W., de 33 anos.

O caminhão e o semirreboque que transportavam os objetos ilícitos eram clonados e os CRLVs apresentados pelo condutor eram falsos. 

Na ocasião da abordagem a equipe observou que o veículo estava com a carga em altura elevada, mas que o peso estava desproporcional a altura, com base em referida suspeita a abordagem foi realizada. O condutor do veículo informou que estaria transportando amido de trigo e apresentou nota fiscal confirmando sua informação. 

No entanto, desconfiada do peso constante na nota, a equipe da PRF decidiu realizar fiscalização minuciosa da carga, momento em que descobriram que o veículo estava carregado com várias caixas de cigarro escondidos por apenas duas camadas de sacos de amido de trigo. A carga ilícita seria levada para Belém/PA, onde seria distribuída.

Ato contínuo, a equipe também constatou que os CRLVs apresentados pelo condutor eram falsos, e em vistoria veicular observaram que se tratava de veículos clonados, o caminhão e o semirreboque apresentavam sinais de adulteração em seus elementos de identificação.  

Vale destacar que a Polícia Rodoviária Federal no Estado do Tocantins (PRF/TO) intensificou suas ações voltadas ao combate de excesso de peso após informações apresentadas pela Receita Federal de que houve um aumento de flagrantes desta infração. 

O condutor foi preso em flagrante e, juntamente com a carga, está sendo encaminhado para a Polícia Federal em Palmas. No local ocorrerá a descarga e contagem das caixas de cigarros apreendidos.