Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha

O deputado estadual Zé Roberto (PT) iniciou na tarde desta quarta-feira, 21, em sessão ordinária, debate sobre os pedidos de autorização de empréstimo enviados pelo Governo do Estado. Em tribuna, o parlamentar afirmou que pela primeira vez, visto que os governantes sempre tiveram a maioria dos deputados em sua base, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse (PHS) dentro das suas atribuições prezou pela busca de informações necessárias para o debate.

“Não há nenhum atraso nesse processo, é preciso acompanhar, observar e fiscalizar o Executivo, e se isso não fosse feito pelo presidente desta Casa de Leis, seria feito em comissão ”, afirmou. 

Outro questionamento levantado pelo parlamentar foi sobre as poucas cidades que serão beneficiadas com o empréstimo. Para Zé Roberto a Assembleia Legislativa está tomando todas as precauções para que seja feito um debate que envolva todos os municípios. 

“Nós precisamos discutir as prioridades e ouvir os municípios que não estão sendo favorecidos. Essa discussão garante que todos os tocantinenses que irão pagar a conta desse empréstimo, sejam beneficiados de alguma maneira”, finalizou.