Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

A equipe Pedro Afonso Futsal conquistou o título do Campeonato Estadual Masculino, categoria Sub-20, de forma invicta, em partida realizada na tarde deste último domingo, 25, na cidade de Ananás/TO.

O jogo ocorreu no ginásio municipal e a equipe do Pedro Afonso bateu por 6 a 1 a equipe do Itpac/2 BPM de Araguaína/TO. Com o título, a equipe conquistou a vaga para disputar a Taça Brasil de Clubes de 2018, além da premiação em dinheiro que recebeu no valor de R$ 1.000,00 (Hum mil reais). A equipe vice-campeã recebeu R$ 700,00.

O Campeonato Estadual Masculino, categoria Sub-20 contou com a participação de 14 equipes e foram realizados 28 partidas. As redes balançaram 170 vezes, média de 6,04 gols por partida.

O artilheiro da competição foi Daniel Gualberto do Colégio Criativo, com 8 gols, o melhor goleiro foi Reinaldo Oliveira do Itpac/ 2 BPM de Araguaína, o atleta revelação foi Douglas Pereira do Affa Araguatins, o atleta destaque foi Willyam Natanel do Pedro Afonso Futsal e o melhor técnico foi Genilson Miranda do Pedro Afonso Futsal.

O jogo

No começo o time araguainense foi pra cima do adversário, marcando na meia quadra ofensiva, a tática deu certo e logo aos 2,min09, Thales Vieira abriu o marcador para o time do Itpac, porém o time do Pedro Afonso passou a tocar a bola e esperava o melhor momento para buscar o gol de empate.

Aos 8min33 Raellyton Ribeiro empatou a partida com gol de muita raça, com o gol o time do Pedro Afonso continuou buscando a vitória e aos 11min02, Alex Nunes colocou o time pedroafonsino na frente do marcador e aos 14min40, Caio Lucas marcou o terceiro gol, finalizando a primeira etapa.

No segundo tempo o jogo voltou mais truncado e o time do Itpac tentando diminuir o placar, porém a equipe do professor Genilson Miranda conseguia se defender bem e ainda saia muito rápido nos contra-ataques e aos 31min12 Herlanio Ferreira marcou o quarto gol.

Com o domínio do jogo o time do Pedro Afonso marcou o quinto gol aos 32min53, com Raellyton e para finalizar a goleada, Raelyton marcou o sexto gol, fazendo 6 a 1.

Presenças

Estiveram presentes no ginásio de Ananás, o presidente da Federação Tocantinense de Futebol de Salão (FTFS), Pedro Filho, o secretário de Esportes, Revande Castro, o diretor de Esportes Ocilon Rodrigues, o prefeito de Ananás, Valber Saraiva, a primeira-dama Meire Ivany. 

Ficha Técnica

ITPAC/ 2 BPM - Salomão Batista, Manoel Junior, Daniel Pereira, Ronaldy Santos, Marcio Rubis, Thales Vieira, Marcos França, Samuel Victor, Reinaldo Oliveira, Andre Felipe, Oelton Junior, Henrique Silva, Lucas Dutra e Douglas Costa - Técnico - Ricardo Kendy.

Pedro Afonso Futsal - Pablo Pinheiro, Hugo Sousa, Davi Milhomem, Guilherme Pereira, Eduardo Mascarenhas, Alex Nunes, Wyllian Natanael, Bruno Morais, Matheus Rodrigues, Herlanio Ferreira, Fernando Vieira, Raellyton Ribeiro, Caio Lucas e Marcos Souza, Técnico: Genilson Miranda, Assistente Técnico: Breno Coutinho e Atendente: Adailson Bezerra.

Premiação

Campeão- Pedro Afonso Futsal
Vice Campeão- ITPAC / 2 BPM
Artilheiro -Daniel Gualberto - Colégio Criativo - com 08 gols)
Melhor Goleiro - Reinaldo Oliveira- Itapc/2 BPM
Atleta Revelação - Douglas Pereira - Affa Araguatins
Atleta Destaque - Willyan Natanael - Pedro Afonso Futsal
Melhor Técnico - Genilson Miranda - Pedro Afonso Futsal.

Arbitragem

Árbitro Principal: Tiago Costa (CBFS) 
Árbitro Auxiliar: Jhony Ferreira (FTFS) 
Anotador: Carlos Felipe (FTFS) 
Cronomestrista: Jose Dos Reis (FTFS)
Representante: Edilson Machado (FTFS)