Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador professor Júnior Geo (PROS) faz campanha desde abril nas redes sociais e presencialmente, colhendo assinaturas contra o aumento na tarifa de ônibus em Palmas. Apesar de o novo valor de R$ 3,50 já ter sido aplicado, segundo o vereador, a luta irá parar na justiça após fortalecer ainda mais o número de assinaturas em conjunto com o vereador Léo Barbosa (SD) que também abraçou a causa.

Geo considera abusivo o aumento, tendo em vista as condições dos estudantes, que tem observado em seu convívio como professor em redes públicas e privadas. “O aumento é inviável para a mobilidade de muitos trabalhadores e estudantes que não têm condições de chegar ao local de trabalho e estudo sem o transporte público”, explica.

O vereador aponta também o momento de crise que o país vive e, segundo ele, Palmas não tem condições de arcar com mais tributos. “Vivemos um momento de crise e recebemos notícias de tarifas aumentando sem que a população seja consultada. Precisamos utilizar da democracia para garantir os nossos direitos e impedir que vivamos para pagar tributos”.

Já foram mais de 1.800 assinaturas online ( http://bit.ly/2sdpO2H ) e mais de 5 mil assinaturas presenciais colhidas pelos dois vereadores. O objetivo é conseguir mais assinaturas e dar entrada nos próximos meses em uma ação civil pública por meio da Defensoria e Ministério Público do Estado. Para os parlamentares, a luta para derrubar o aumento não acaba com sua implantação, apenas fortalece, pois a população não tem condições de pagar tantos aumentos.