Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

A Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins (Sintras/TO), irá inaugurar no próximo dia 1º, sábado, a sede regional de Miracema, às 19h. 

Na nova sede será disponibilizado aos filiados da entidade, atendimentos administrativos, serviços de hospedagens e o Clube Social para os momentos de lazer.

Com mais esta sede de Miracema, localizada na rua 38, setor Sussuapara I, em terrenos próprios da entidade, somará cinco sedes com infraestrutura que já atendem os profissionais da saúde.

Conforme a direção do sindicato a proposta desta gestão é dar continuidade às obras para também construir as sedes regionais de Araguaina, Dianópolis, Arraias e Paraíso, as quais já possuem terrenos para sua construção.

“Hoje é um dia muito importante na história desse sindicato. Aos poucos vamos conquistando nossas metas, pois além de defender com afinco os direitos dos profissionais em saúde, filiados e representados, está entre nossas prioridades também construção das sedes com estrutura para um atendimento com excelência, hospedagens com conforto, bem-estar e espaço para lazer aos nossos filiados”, diz o presidente do Sintras Manoel Pereira e Miranda.

A sede inaugurada é a primeira regional construída com clube social e a direção do sindicato quer conquistar outras sedes com espaço social. “Esta foi só a primeira conquistada, mas estamos trabalhando para construir o clube nas outras sedes, pois entendemos que o lazer é essencial na vida dos trabalhadores em saúde, o descanso num ambiente tranquilo, organizado e seguro, o que beneficia saúde aos nossos filiados, servidores e trabalhadores da saúde”, destaca o presidente Manoel.  

Após cerimônia de inauguração os presentes participarão de um baile onde dançarão o som da dupla Alex e Matielo e da banda Moleca Sapeca.

A diretoria do sindicato convida todos os seus filiados para a comemoração dessa conquista e apreciar a estrutura da nova sede.

Homenagem: Sede ganha nome

A sede regional de Miracema ganha nome e homenageia Viturino Pereira Lima, profissional da saúde que contribuiu para o crescimento do Sintras-TO.

O Técnico de enfermagem, falecido em 29 de agosto de 2005, fazia parte do quadro de filiação do sindicato e participava ativamente das ações e lutas do sindicato nas defesas dos direitos da categoria.

A homenagem acertada pela direção regional da entidade é em memória e reconhecimento ao profissionalismo e sua atuação dentro do sindicato como filiado.