Educação

Foto: Divulgação

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, empossou nesta terça-feira (4) o advogado e ex-procurador geral do Município, Thiago Benfica, como o novo presidente da Fundação Unirg. Thiago teve o seu nome aprovado pelos vereadores durante sabatina realizada hoje na Câmara de Gurupi.

Participaram da solenidade a reitora do Centro Universitário Unirg, Dr ª Lady Sakay, a pró-reitora de Graduação e Extensão, Marcilene Araújo, o ex-secretário de Indústria e Comércio do Estado, Paulo Massuia e o presidente do Conselho Curador da Unirg, Gomercindo Tadeu Silveira. 

O novo presidente será o responsável para impulsionar ainda mais o Centro Universitário. Nos últimos anos foi feito um trabalho de resgate da credibilidade e reorganização. Agora ela está preparada para crescer, afirmou o Prefeito. “O presidente Sávio fez um belo trabalho. Saneou as contas. Mas é importante da renovação. Nós precisamos oxigenar a administração”, destacou o Prefeito.

Thiago Benfica frisou que pega a “casa pronta”. A missão agora é avançar mais, "respeitando a legalidade e observando os conselhos, sem atropelos". “Nós temos metas mais urgentes como a conclusão do Campus I. Vamos tomar alguns atos mais imediatos para a segurança dos prédios e tomar as providências para estruturar e desenvolver os cursos”, afirmou.

“Para a Academia eu deixo um recado, vou prezar o diálogo. Todos os atos vão passar pelos colegiados. As decisões serão ouvidas, debatidas e decididas em comum acordo com os interessados”, concluiu Thiago.

Perfil

Thiago Benfica é graduado em Direito pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Gurupi (Fafich). Pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal pela Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce-MG. Pós-graduado e diplomado em Política e Estratégia, pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Escola Superior de Guerra do Exército Brasileiro. Pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral, pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). Atualmente cursa o 1° período do Curso Superior em Gestão Pública pelo Instituto Federal do Tocantins – IFTO.

Atuou como Procurador Geral da Câmara Municipal de Gurupi e Procurador Geral do Município de Gurupi- TO.

O novo presidente da Fundação Unirg é casado, pai de três filhos.