Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Após o desfile cívico em comemoração aos 156 anos de Porto Nacional, nessa quinta-feira, 13, o prefeito Joaquim Maia (PV), assinou em praça pública diversas ordens de serviço e autorizações para licitações. 

Entre as ordens de serviço e obras já licitadas, estão: o reinício da 2ª etapa da Praça da Juventude, que a deixará pronta para ser entregue à comunidade; a ampliação do Centro de Especialidades Médicas – CEME; cobertura e adequação da quadra da Nova Capital; construção do Parque do Guariba; construção do Portal Norte; requalificação de diversas ruas e avenidas. Além das ordens de serviço, o prefeito Joaquim Maia assinou a autorização para a abertura das licitações para o asfalto de Pinheirópolis, Escola Brasil e a localidade do Móia, em Luzimangues.

Saúde

O prefeito Joaquim Maia inaugurou a ampliação das instalações do Serviço de Assistência Especializada – SAE, dando aos seus usuários mais privacidade e respeito. Além disso foi reaberto a UBS Viviane Pedreira, setor Guaxupé, que irá atender grande parte da região norte da cidade. A UBS estava fechada pela falta de mobiliário e profissionais, problema deixado pela ex-administração. Agora, será a vez do Centro de Especialidades Médicas – CEME, receber as obras de reforma e ampliação. Porto Nacional comemora os seus 156 anos com a saúde sendo valorizada.

Asfalto

Na solenidade que marcou a comemoração dos 156 anos da cidade, um dos presentes dado aos portuenses pela atual administração foi a assinatura para a abertura das licitações para o asfalto de Pinheirópolis, Escola Brasil e a localidade do Móia, em Luzimangues. Além destes, várias ruas e avenidas serão requalificadas, entre elas: Av. Carlos Braga, Av. Manoel Pedreira, Av. Engenheiro Luiz Cruz, Av. Joaquim Aires, Av. Presidente Kennedy, Av. Anisio Alves Costa, Av. Aires Joca, Av. Luiz Leite Ribeiro, Av. Associação Rural, Av Padre Luzo, Av. Castelo Branco, Av. Mestre Adelino Gonçalves, rua Frederico Lemos, rua Josias J. Gonçalves, rua Ibanes Aires, rua Frei José Maria Audrim, rua Antônio Aires Primo, Praça do Mercado, Praça do Avião, Praça do Centenário. Todas elas receberão melhorias, como jardinagem, recapeamentos e manutenção dos meio-fios.

Umas das mais esperadas obras também foi autorizada pelo prefeito Joaquim Maia que é o asfalto, ciclovia e calçadas da Av. Perimetral, ligando os Setores Aeroporto, Novo Planalto e Brigadeiro. Foi assinado a autorização para a sua licitação.

Parque do Guariba

O prefeito assinou a ordem de serviço para o início das obras do Parque do Guariba. Uma área de mais de 10.000m2 que dará aos portuenses mais uma opção de lazer. No projeto está a revitalização da área verde, com um paisagismo que permita a integração com o meio ambiente, pistas para caminhadas, play graund, e academia ao ar livre. O projeto ainda inclui um portal de entrada.
Foi autorizado o início das obras de cobertura da quadra da Nova Capital, uma reivindicação antiga dos moradores que agora será atendida pela administração.

Portal Norte

A entrada da cidade que sempre foi motivo de discussão entre os portuenses, que esperam pela sua valorização de modo que chame a atenção de quem chega ou passa pela cidade, receberá um grande Portal que em sua arquitetura remeterá ao valor cultural portuense. Uma obra que dará visibilidade ao município para quem chega pela TO-050. O investimento que será feito pela Prefeitura nessas obras e serviços somarão um total de mais de 5 milhões de reais.

Porto Nacional chega aos seus 156 anos com vários motivos para comemorar. Faltou a licitação do asfalto, ciclovia e calçadas da Av perimetral, ligando os Setores Aeroporto, Novo Planalto e Brigadeiro.

Apoio

As obras do asfalto do distrito Escola Brasil, do Portal Norte e do Parque Guariba, receberam o apoio de emendas do deputado federal Vicentinho Junior e para a Av. Perimetral que liga os setores Aeroporto, Novo Planalto e Brigadeiro, a Prefeitura recebeu emenda da deputada federal professora Dorinha.