Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Aline Batista

Foto: Aline Batista

Com objetivo de alertar os condutores sobre direção defensiva e os riscos de ações inconsequentes no trânsito, agentes de trânsito de trânsito realizaram na tarde deste sábado, 16, uma blitz educativa na Avenida JK, próximo à Praia da Graciosa. Cerca de 110 veículos, entre carros e motos, foram abordados durante a operação.

Durante a ação promovida pela Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos, Trânsito e Transporte com apoio da Guarda Metropolitana, os agentes distribuíram panfletos com mensagens de conscientização. “Alertamos sobre as consequências da combinação do álcool e direção, da importância do uso de equipamentos de segurança, como o cinto, capacete, calçado adequado e também das infrações em geral como a ultrapassagem em local proibido e uso do celular”, explicou o agente Cavalcante.

A dona de casa Maria do Socorro, abordada durante a blitz, destacou que apoia esse tipo de ação. “Os condutores precisam ter mais consciência dos seus atos. Está em jogo não só a vida dele, mas de outras pessoas. Um trânsito seguro se faz com consciência e responsabilidade”, defende.