Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Durante abertura oficial da 17º Exposição Agropecuária de Lagoa da Confusão, ocorrida na noite dessa quinta-feira, 20, a presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet), senadora Kátia Abreu defendeu a criação de um polo de tecnologia na cidade, visto que o município está na região do Vale do Araguaia e é um grande produtor de arroz.

“Precisamos pensar grande, Lagoa da Confusão é grande e todos os eventos que acontecerem na cidade também precisam ser grandes. Nós queremos um pouco mais dessa festa, queremos transformar a exposição agropecuária no modelo da Agrishow, principalmente na área da agricultura. Temos máquinas, implementos agrícolas e insumos, mas precisamos pensar também em ciência e tecnologia, transformar a região em um grande polo de oferta de tecnologia para o Brasil e o mundo”, defende a presidente do Sistema Faet/Senar.

O presidente do sindicato rural de Lagoa da Confusão, Ricardo Rosa disse estar otimista com o resultado da exposição, apesar da crise econômica do país. “Por ser uma região de produção agrícola trouxemos máquinas e implementos agrícolas que chamam à atenção dos produtores, por isso estamos confiantes de que os resultados da feira serão os melhores possíveis”, confia.

A feira que começou no último dia 18 encerará no domingo, 23. Também participaram da abertura oficial do evento, o prefeito da cidade Nelsinho, o vice-presidente da Faet, Paulo Carneiro, os presidentes dos sindicatos rurais; Juarão dos Santos (Miracema), Jackson de Souza (Cristalândia), Saddin Bucar (Miranorte), Carlos Ribeiro (Araguaçu), Darci Dário (Marianópolis) e Sandra Carneiro (Almas). Além dos deputados estaduais Milton Franco e Ricardo Ayres, o secretário executivo da Seagro, Romilton Parente, vereadores dentre outras autoridades.