Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

Após dois dias de muita dedicação no gramado do Centro de Treinamento Manoel Carlos Carreira, a diretoria do Capital Futebol Clube selecionou sete jogadores para integrar o seu elenco. Cerca de 80 jovens atletas participaram da seletiva do rubro-negro do cerrado, que defenderá o título do Campeonato Estadual Sub-19.

Segundo o diretor de futebol do clube, Denir Maurício, dos sete atletas selecionados quatro não disputarão a competição este ano, pois possuem idade abaixo da permitida para inscrição. Porém, podem permanecer no clube para amadurecimento. Outros três jogadores foram aprovados nesta etapa e seguem com o elenco para uma avaliação mais profunda com o treinador da equipe.

A seleção de atletas do Capital FC motivou jovens de diversas partes do Tocantins, além de Estados como Goiás, Maranhão, Piauí e São Paulo. Atletas como os amigos Antônio, Mateus e Thiago, que enfrentaram dois dias de viagem e percorreram quase 2 mil quilômetros, saindo do município de Araras, no interior do Estado de São Paulo. “A gente ficou sabendo do projeto e da estrutura do Capital e viemos tentar a sorte aqui no Tocantins. A participação da Copa São Paulo de Futebol Júnior também nos motivou a buscar um lugar na equipe”, disse o lateral esquerdo Thiago.

O elenco do Capital FC se apresenta para o início dos treinamentos nesta terça-feira, 1º de agosto. A tabela oficial do Campeonato Estadual Sub 19 ainda não foi divulgada pela Federação Tocantinense de Futebol, mas a data prevista para o início do torneio é dia 12 de agosto. ​