Estado

Foto: Divulgação

Será realizada no dia 15 de agosto em Palmas a “14ª Jornada Nacional de Debates Sobre a Reforma Trabalhista”, uma parceria entre centrais sindicais do Tocantins e o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE). O encontro tem como objetivo informar os trabalhadores e a sociedade tocantinense sobre as alterações provocadas pela Reforma Trabalhista,

Na manhã desta última terça-feira, 2 de agosto, os presidentes das centrais estiveram reunidos para acertar os detalhes da realização do evento.

A reunião aconteceu na sede da União Geral de Trabalhadores (UGT) e contou com a participação do presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores no Tocantins (NCST-TO), Cleiton Pinheiro; da Central Única dos Trabalhadores (CUT), José Roque; da UGT, Célio Mascarenhas; da Pública, Carlos Campos; da Força Sindical, Carlos Augusto Correia e da Central de Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil (CTB), Sandra Freitas.

A 14ª Jornada Nacional de Debates Sobre a Reforma Trabalhista será realizada no Auditório Zumbi dos Palmares, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Tocantins (SINTET), na quadra 110 Norte, Alameda 25, lote 31, em Palmas, no dia 15 de agosto a partir das 13h30 e terá como foco principal os efeitos da Reforma Trabalhista sobre as relações de trabalho e formas de organização que possibilitem resistir às mudanças.

O evento é aberto para participação de todos os trabalhadores, sindicatos e para a população em geral independentemente de estar ligado a um sindicato ou central sindical. As inscrições já podem ser feitas pelo email debatedieese.to@gmail.com ou nas centrais sindicais NCST-TO; CUT; Força Sindical; UGT, CTB e Pública.