Cultura

Foto: Divulgação

Mais conhecido pela realização dos tradicionais espetáculos da Paixão de Cristo, o Grupo de Teatro Art’Sacra oferece para o público de Palmas dois projetos especiais que focam o bom-humor. Nesta sexta-feira, 11, acontece a comédia “As Malditas”, às 20 horas, no Memorial Coluna Prestes, na Praça dos Girassóis. A peça promete boas gargalhadas e será apresentada pelo Grupo ArtPalco de Araguaína. Já nos sábados, 12 e 19, também no Memorial Coluna Prestes e às 20 horas, haverá show de stand up comedy com o humorista Hitalon Bastos.

Os ingressos estão à venda nas lojas Vitória Geek, Mundo Elétrico e Point dos Bichos. Parte da renda será revertida para as despesas do Grupo Art’Sacra geradas com o cancelamento da Paixão de Cristo neste ano e também para a preparação da Paixão de Cristo 2018. De acordo com o produtor do projeto e presidente da ArtSacra, Valdeir Santana, o projeto também é uma forma de oferecer diferentes produtos de entretenimento ao público palmense.

As Malditas

Com o slogan “Uma comédia insana, onde o céu é o limite”, a peça é interpretada por três atores vestidos de mulheres, prometendo boas gargalhadas para o público. “As Malditas” conta a história de três irmãs que moram juntas em um apartamento invadido num prédio abandonado. Gerusa, a irmã mais nova está vestida de noiva pronta para ir ao seu casamento com Adolfo Rodolfo, mas Santuza, sua irmã mais velha e Merlusa, sua irmã do meio, farão o impossível para que este casamento não aconteça. “É uma comédia daquelas para o público rolar de rir, não economizamos no bom-humor”, promete o ator Luiz Navarro, que também assina a direção do espetáculo. O elenco é formado por Eilson J. Ramos, Luiz Navarro, Iram Cardoso e Paulo Egídio. Já o texto e a direção é de Luiz Navarro.

Humor

O show “É Tudo Verdade. Não tenho provas, mas tenho convicção” será apresentado pelo ator e humorista Hitalon Bastos, campeão do concurso Risadaria 2013, considerado o maior festival de humor da América Latina. O humorista Hitalon Bastos explica que o show aborda temas reais vivenciados do seu cotidiano. Com muito bom humor e dinamismo, ele conta histórias da sua vida e situações corriqueiras do dia a dia e leva o público a dar boas risadas durante uma hora de show. Este é o primeiro show solo do artista, também conhecido pelos shows com o grupo palmense “Comédia ao Quadrado”. Hitalon Bastos foi vencedor do “Risadaria 2013”, considerado o maior festival de humor da América Latina. Já se apresentou com grandes nomes da comédia como Danilo Gentili, Marco Luque, Rogério Morgado, Gamarjobat (Japão), Maurcio Dollenz (Chile) entre outros.

Parceria

A produção local é do Grupo ArtSacra, bastante conhecida pela realização da Paixão de Cristo, e hoje, encontra-se com grandes dificuldades financeiras por investimentos realizado na Paixão de Cristo 2016. Com a arrecadação pretende-se pagar um pouco dos investimentos com evento, custear também ações da edição de 2017, cancelada na Sexta-Feira da Paixão por causa da chuva na Praça dos Girassóis. O grupo atua ainda com diversos projetos sociais, em casas de recuperação de dependentes químicos, abrigos de crianças e idosos, com apresentações culturais, oficinas e atividades de lazer.

Paixão

A Paixão de Cristo 2017 foi cancelada em virtude da chuva e ainda busca apoio de parceiros para custeio de estrutura, além disso o grupo programa ações beneficentes como o Bazar e a Feijoada Beneficente para a arrecadação de custos. Este foi o primeiro ano que o evento foi cancelado, após 14 anos de atividade consecutiva.Todo o trabalho realizado pela equipe de atores, direção e produção é voluntário e ecumênico, envolvendo mais de 400 pessoas, dentre atores, figurantes, equipe de produção e direção.