Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Prefeitura de Fátima está fazendo abaixo-assinado para entregar ao Banco do Brasil

Prefeitura de Fátima está fazendo abaixo-assinado para entregar ao Banco do Brasil Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Prefeitura de Fátima está fazendo abaixo-assinado para entregar ao Banco do Brasil Prefeitura de Fátima está fazendo abaixo-assinado para entregar ao Banco do Brasil

 A Prefeitura de Fátima, distante 110 km de Palmas, está se mobilizando no sentido de fazer gestão junto à Superintendência do Banco do Brasil para reabrir a agência da instituição financeira em Fátima com todos os serviços disponíveis. Para isso, o Município está fazendo um abaixo-assinado para apresentar à instituição bancária e reivindicar o retorno dos serviços. 

“A ausência destes serviços bancários tem prejudicado muito a todos, que precisam se deslocar pra municípios vizinhos para ter acesso a este serviço”, destacou o prefeito Washington Vasconcelos, acrescentando que a agência bancária de Fátima atende também municípios vizinhos como Oliveira de Fátima e Santa Rita do Tocantins, além de moradores da zona rural destes municípios. 

A agência do Banco do Brasil em Fátima atende atualmente somente os serviços de abertura de conta, extratos e consultas diversas. Não é realizado saques nem mesmo no caixa bancário. Para a prefeitura, a limitação prejudica a economia local, já que nenhuma operação envolve o acesso a valores em dinheiro. 

A estimativa da Prefeitura é encaminhar o Abaixo assinado ainda este mês para a Superintendência do Banco do Brasil.