Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

De 11 de agosto a 31 de dezembro o Projeto Sesc Arte ao Cubo em Palmas receberá uma nova exposição. “Seres”, de Nacca (SP), terá sua abertura nesta sexta-feira, 11 de agosto, às 18h30 na praça externa do Centro de Atividades Sesc da Capital, situada na 502 Norte. A visitação pública gratuita acontecerá até o dia 31 de dezembro.

“Seres” é um desdobramento da pesquisa e trabalho do artista, com personagens construídos a partir de formas orgânicas, executadas como grandes painéis na técnica grafite. Formas essas que subvertem a geometria reta dos cubos retratadas na perspectiva surrealista. Os personagens retratados fazem parte do seu lúdico imaginário. Nacca busca como principal referência para a criação de suas obras, os traços marcantes do movimento surrealista, misturados às técnicas contemporâneas do grafite. Possui diversas telas e grafites espalhados por todo o Brasil, e também intervenções urbanas pelas ruas de Santiago e Val Paraiso, no Chile, e Buenos Aires, na Argentina.

Sobre o artista

Nacca, nome artístico de João Paulo Bordon Naccarato, iniciou sua carreira aos 16 anos em Ribeirão Preto (SP). Depois mudou-se para São Paulo, Capital. Além de artista plástico autodidata e músico, é formado em Arquitetura e Urbanismo, atividades que exercem grande influência nas concepções das suas obras, sejam elas visuais ou musicais. Confira mais sobre o artista no site www.naccaoficial.com