Esporte

Foto: Divulgação

Após 11 anos, a Federação Tocantinense de Basquetebol (FTB) promove curso de formação e atualização para árbitros e oficiais de mesa de basquetebol em Palmas/TO. O curso acontecerá entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, com aulas teóricas e práticas, com objetivo de formar novos oficiais de arbitragem, bem como atualizar aqueles que já estavam atuando.

A nova gestão da FTB busca desenvolver a modalidade que estava parada há alguns anos. "Estamos trabalhando por metas, sendo assim, nossa primeira meta já está sendo cumprida, que é o curso de arbitragem. Atualmente no Tocantins não temos árbitros e nem oficiais de mesa, com isso, não conseguimos realizar competições. Com o curso, podemos iniciar nosso calendário de competições e estruturar a FTB internamente", afirma Rafael Sulino, presidente da FTB.

Para participar do curso é necessário preencher a ficha de inscrição e pagar a taxa no valor de R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia), recebendo certificado de 30 horas extracurriculares, camisa do evento e material didático.

Para realizar a inscrição até o próximo dia 23 de agosto, é necessário solicitar a ficha e as informações de pagamento pelo e-mail: contato.ftb.to@gmail.com