Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No final da última semana, nos dias 11 e 12, o presidente da Associação dos Praças Militares do Estado do Tocantins (Apra/TO), sargento João Victor, acompanhado dos membros diretores, visitou os municípios de Tocantínia, Miracema, Rio Sono, Natividade, Arraias, Taguatinga e Ponte Alta. Na ocasião, a diretoria atendeu pedidos antigos dos militares, debateu diversos assuntos de interesse da categoria e realizou entrega de quatro aparelhos de ar-condicionado.

Em Tocantínia, os representantes da Apra foram recebidos pelos sargentos Salomão e Mendonça, conheceram o destacamento e entregaram um ar-condicionado de 12.000 BTUs.

No município de Miracema, o sargento Milton foi eleito para ocupar a posição de novo diretor de representação da Apra. Durante o ato, o presidente dargento João Victor agradeceu o empenho do sargento Carneiro durante o período em que esteve à frente da diretoria de representação na região.

Ainda em Miracema os diretores da Apra entregaram um ar-condicionado de 12.000 BTUs para uso dos militares locais. No município, a diretoria foi muito recepcionada pelos sargentos Sousa, Durval, Ronaldo, Alves, Milton, Duarte, Fragoso, Benjamin, Rogério, Carneiro, Brito, Lázaro, Figueira, Peixoto, Borges, Kaubi e George.

Em Rio Sono os militares sargentos Messias, Galvão, Trindade, José Reinaldo, Claudeci, Alcione e Sebastião Arruda, receberam com muita afetividade a diretoria da  Apra. Durante a visita os diretores e os militares conversaram sobre assuntos de interesse da categoria, elencando as demandas dos militares da região, e entregaram um ar-condicionado de 12 mil BTUs.

Em Natividade, a diretoria também realizou a entrega de um ar condicionado 12.000 BTUs e foi muito bem recebida pelos militares sargentos Muniz, Claerto, Campos, Matos e Moreira. No município o presidente sargento João Victor, teve a alegria de reencontrar ainda os militares Gomes Calando e Jetter, antigamente lotados em Palmas.

Aproveitando a passagem pelo município de Arraias, o presidente e os diretores da Apra visitaram a sede da AMA – Associação dos Militares da Arraias, ainda em construção, e foram recebidos pelos militares sargentos Soares, J.Sousa, Aquino, Rogério, César, Marisdalva, CB Martins e soldado Martins. Em Arraias a diretoria e os militares locais também conversaram sobre as atuais demandas defendidas em prol da categoria e sobre as novas ações judiciais impetradas pela Apra.

Seguindo o cronograma, os membros diretores da Apra visitaram ainda os municípios de Taguatinga e Ponte Alta onde discutiram as pautas em defesa dos direitos dos associados com o sargento Jurandir e com o soldado Matos.

O presidente da Apra e da Faspra-TO, João Victor, agradece a receptividade com que os militares dos municípios visitados receberam os representantes da Associação e comunica que em breve divulgará o roteiro das próximas viagens.