Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

O primeiro jogo do Capital FC na abertura do Estadual Sub-19, no último sábado, 19 de agosto, pode ser resumido da seguinte forma: domínio territorial, posse de bola e falhas na finalização. O placar de zero a zero na partida fora de casa contra a equipe do Imagine não pode ser tratado como um péssimo resultado para o rubro-negro do Tocantins, mas a sensação é a equipe poderia sair de Taquaruçu com uma importante vitória.

No primeiro tempo, os comandados do técnico Fabrício Carvalho exploraram as jogadas pelas pontas, com os gêmeos Cosme e Damião recebendo a bola e avançando em velocidade. A referência no ataque era Alexandro, camisa 9, mas teve poucas chances de abrir o placar.

O destaque fica para o meio de campo, com David, Gustavo e Juninho, que dominaram o setor com tranquilidade e bons passes. Lobó e Welington, pelas laterais, também fizeram uma partida consistente, com segurança na defesa e velocidade no ataque.

Se por um lado os atacantes não conseguiram marcar o gol, a defesa também não sofreu muita pressão. A contenção feita pelos volantes e a dupla de zaga bem postada deram tranquilidade ao goleiro Luiz Eduardo.

Na segunda etapa o treinador Fabrício Carvalho fez sete alterações em busca do resultado positivo, mas o placar seguiu inalterado até o apito final.

O próximo desafio do Capital FC é no dia 26 de agosto, sábado, às 16h, quando recebe a equipe do 1º BPM no campo da Arno 43.​