Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Durante patrulhamento da Região Sul de Palmas, agentes da Guarda Quarteirão da Capital conseguiram interceptar e libertar uma vítima de sequestro. O fato aconteceu no último sábado, 19, em uma área de chácaras, próximo a Agrotins, Região Sul de Palmas.

O crime ainda não tinha sido noticiado a serviços de segurança. No entanto, a interceptação do veículo em que sequestradores estavam foi possível depois que a vítima de sequestro, W.B.M, acenou pela janela e tentou se jogar para fora do carro duas vezes, o que chamou a atenção dos guardas municipais, que deram ordem de parada ao veículo.

No entanto, o condutor do veículo Volkswagen Gol, cor prata, placa JPS-4948 acelerou o veículo em rota de fuga. A perseguição durou poucos minutos e resultou na interceptação do veículo em uma área de chácaras. Um dos integrantes do carro, ainda não identificado e que estaria armado, fugiu pela mata, mas outros dois, Bruno F. M. do N. e Marcos A. S. foram detidos e a vítima resgatada. Um dos detidos chegou a confessar que o grupo pretendia levar a vítima para uma área isolada para matá-lo. A motivação do crime seria o fato de que W.B.M teria praticado roubos na região da Capadócia, ocupação próxima ao Jardim Taquari.

No carro, os guardas também apreenderam um revólver artesanal calibre 22 dentro do carro. Nenhum dos envolvidos na ocorrência são menores. Desta forma, o grupo foi encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia Civil da Capital para os encaminhamentos legais.

O secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Trânsito e Transportes, major Leonardo Gomes, frisou que a libertação da vítima foi possível graças ao empenho das equipes da Guarda Metropolitana.  “Temos construído um patrulhamento inteligente, que é feito porque antecipadamente temos mapeado toda a cidade de acordo com os números de ocorrências e nós intensificamos a presença da guarda nestes locais”, frisou major Leonardo. (Secom Palmas)