Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Valdo França

Foto: Valdo França

Na próxima segunda-feira, 18, às 14h, o Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos ofertará mais uma edição do Curso de Preparação para o Parto - Vinculação da Gestante e Visita Guiada, destinado gratuitamente, às gestantes que estejam preferencialmente no último trimestre da gravidez e acompanhantes.

A capacitação acontece no auditório do hospital e os interessados podem ligar na humanização do hospital, no (63) 3218-7790 e assim fazer a inscrição. Sempre que houver um número de no mínimo cinco e no máximo 15 inscritos, as oficinas vão acontecer.

Segundo a fisioterapeuta e doula, Carolina Barrionuevo, que faz parte da equipe de Humanização do hospital, “o curso traz informações sobre os sinais e o processo fisiológico do parto, o que acontece com a mulher e o bebê e, ainda, o que o acompanhante pode fazer pra ajudar”, afirmou, acrescentando que a ideia de buscar as gestantes na reta final da gravidez é para garantir que as informações ainda estejam latentes na mente dos participantes, na hora do parto.

Agenda

Além do curso do dia 18, o hospital está com a seguinte agenda prevista:

- 04/outubro (4ª feira) - 14h

- 16/outubro (2ª feira) - 8h

- 08/novembro (4ª feira) - 14h

- 21/novembro (3ª feira) - 14h

- 11/dezembro (2ª feira) - 14h