Esporte

Foto: Divulgação

A equipe doParaíso Esporte Clube conquistou o título da I Copa Tocantins de Futsal Feminino, categoria adulto, em partida realizada na noite desse domingo na cidade de Lajeado/TO. O jogo ocorreu no ginásio municipal do município e a equipe paraisense bateu por 3 a 1 a equipe do T.E.C. de Palmas, o time campeão garantiu vaga para a copa do Brasil de Futsal de 2018 e ainda o prêmio de R$ 1.000,00 ( um mil reais) e o vice-campeão o prêmio no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) além dos troféus e medalhas.

A Copa Tocantins de Futsal Feminino Adulto contou com a participação de 12 equipes, foram realizados 19 partidas, as redes balançaram 115 vezes, média de 6,05 gols por partida, a artilheira da competição foi Andressa Regina do Paraíso E.C, com 10 gols, a melhor goleira foi Erika Costa do Paraiso E.C., a atleta revelação foi Maria Bomfim do Araguacema Futsal, a atleta destaque foi Andressa Regina do Paraiso E.C. e o melhor técnico foi Marcio Romario do Paraiso E.C.

O jogo

O jogo foi muito equilibrado do seu início até o final da partida. A equipe do Paraíso saiu na frente do marcador logo aos 4 minutos com Camylla, porém não demorou muito e o TEC empatou o jogo com Kamylla aos 9 minutos de jogo, terminando a primeira etapa em 1 a 1.

Na segunda etapa as duas equipes não arriscavam muito, e quando chegava as defensoras conseguiu neutralizar os ataques, e o placar não foi alterado na segunda etapa, terminando a partida com placar do primeiro tempo em 1 a 1.

Prorrogação

No tempo extra o jogo continuou trucado e com as duas equipes sempre buscando o gol da vitória e do título, porém o primeiro tempo da prorrogação terminou sem as redes balançarem. Na segunda etapa do tempo extra o time do Paraiso voltou com outra postura e logo aos 45min34, Fernanda marcou o segundo gol da equipe e para fechar e garantir a vitória a artilheira da competição Andressa marcou o terceiro gol. Fim de jogo com vitória do Paraíso por 3 a 1.

Premiação

Campeão- Paraíso Esporte Clube
Vice Campeão- TEC Taquaralto
Artilheira - Andressa Regina - Paraiso E.C. - com 10 gols)
Melhor Goleira - Erika Costa- Paraiso E.C.
Atleta Revelação - Maria Bomfim - Araguacema Futsal
Atleta Destaque - Andressa Regina - Paraiso E.C.
Melhor Técnico - Marcio Romário - Paraíso E.C.

Arbitragem

Árbitra Principal: Heide Cristina (CBFS) 
Árbitra Auxiliar: Marcia Penha (ESP) 
Anotador: Jhony Ferreira (FTFS) 
Cronomestrista: Gilvan Cavalcante (FTFS)
Representante: Marcelo Rosseto (FTFS)