Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu um adolescente e recuperou uma motocicleta e um aparelho de celular roubados, em Araguaína na tarde desta última segunda-feira, 18. Os suspeitos tentaram fugir da abordagem da PM, mas foram seguidos, interceptados e capturados.

Com eles foi encontrada a arma utilizada para a prática dos crimes e recuperados a moto, um celular e R$ 40,00 em dinheiro que eles haviam roubado. Ambas as vítimas do crime fizeram o reconhecimento dos autores.

A prisão ocorreu após um cidadão abordar a viatura da Polícia Militar no Setor Brasil e informar que dois indivíduos em uma motocicleta Honda Biz, cor vermelha, de posse de uma arma de fogo, anunciaram o assalto e levaram o seu celular e R$ 40,00 em dinheiro, informando ainda as características dos autores.

Os policiais militares realizaram a diligência e conseguiram localizar os infratores na Avenida Perimetral, Setor Universitário. Ao notar a presença da viatura, os suspeitos tentaram a fuga, inicialmente na motocicleta, e notando que não tinham chance, abandonaram o veículo e embrenharam-se no mato.

Na ação, foram capturados um adolescente de 16 anos, e um homem de 24 anos, após o cerco da PM. Com eles, foi encontrada uma arma de fabricação caseira, tipo garrucha, com a qual realizaram o roubo e os objetos e dinheiro roubados.

Após o reconhecimento feito pelas vítimas, os objetos foram devolvidos aos seus respectivos donos.

Os autores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Plantão. O adulto, já tem passagem por porte ilegal de munições e o menor já tem passagem por pelo ato infracional de furto foram autuados em flagrante.