Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Manoel Lima

A segurança pública do distrito de Taquaruçu ganhou um importante reforço com a inauguração da reforma e a reestruturação da 6ª Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Taquaruçu, entregues pela governadora em exercício, Claudia Lelis. No início da manhã, Claudia Lelis já participou das atividades de abertura da Caravana da Juventude no distrito.  

"Essa obra era uma demanda antiga da população e que, hoje, mantendo o ritmo imprimido pelo governador Marcelo Miranda no último mês, viemos entregar para a população. Temos certeza de que ela vai beneficiar toda a população de Taquaruçu, com mais segurança", ressaltou a governadora em exercício.  

Só este ano, cerca de 20 delegacias, incluindo os complexos de Palmas e Araguaina, foram inauguradas. De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública do Estado do Tocantins, César Simoni, a expectativa é de que todo o Estado seja atendido. "Até dezembro, queremos entregar de 30 a 35 delegacias, entre novas e reformadas", disse. 

Reforma 

A 6ª DPC foi reformada e revitalizada para melhor atender a comunidade. Com acessibilidade, o prédio exibe o novo layout da Polícia Civil, de forma que segue o padrão adotado em todo o Estado do Tocantins. 

Mais moderna, a nova Delegacia de Polícia também recebeu novos mobiliários e equipamentos de informática, os quais irão facilitar o atendimento ao público, proporcionando mais conforto tanto aos usuários quanto aos servidores.

Uma nova equipe passa a atuar na 6ª DPC, sendo esta composta pelo delegado de Polícia Civil, Hudson Guimarães Leite; quatro agentes de Polícia Civil; um escrivão de Polícia e administrativos. "Isso reforça o trabalho da Polícia Civil, a tendência é que o trabalho ganhe mais agilidade e os índices de violência aqui no distrito diminuam", ressaltou o delegado titular da 6ª DPC.

Dessa forma, o Governo do Estado cumpre mais um compromisso assumido perante a sociedade palmense, que é modernizar a Polícia Civil, com reestruturação da 6ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, para melhor atuar no combate à criminalidade local.

Caravana da Juventude 

Em Taquaruçu, Claudia Lelis também participou das atividades de abertura da Caravana da Juventude. "Estamos levando as políticas do Governo do Estado para os jovens, que, ao fazerem uso dessas políticas, são empoderados. Queremos ver o protagonismo consciente dos nossos jovens", pontuou.

Com o propósito de debater temas atuais e pertinentes ao universo juvenil, a Caravana da Juventude vem levando, aos municípios do Estado, uma série de ações que visam estabelecer um canal de diálogo e uma aproximação dos jovens com o Poder Público estadual.