Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (DENARC), deflagrou, na tarde desta terça-feira, 19, mais uma etapa da operação “Vortex”, a qual resultou na prisão de seis pessoas suspeitas por tráfico de drogas e na apreensão de mais de 30 kg de entorpecente, em Palmas.

Durante a operação, que foi comandada pela delegada Luciana Coelho Midlej, foram presos pela Polícia Civil através da Denarc; Manoel P. de L. F., (43 anos), Danilo M. S., (24 anos), Hitalo F. da S. C., (23 anos), Jacson M. R. L., (18 anos), Janaina P. de S., (18 anos) e Luana F. A., (21 anos).  

O grupo foi preso na residência de Manoel, vulgo “Grande” a qual fica localizada na Quadra 407 Norte. De acordo com as investigações, a casa funcionava como um ponto de armazenamento e distribuição de entorpecentes. Os policiais civis entraram no imóvel no momento em que a droga era fracionada, apreendendo aproximadamente 30 quilos de entorpecente, sendo 28 kg de maconha e 2 kg de crack.

Ainda durante a ação, foram apreendidas balanças de precisão e filme plástico utilizado para embalar a droga. Manoel, Danilo, Hitalo, Jacson, Janaina e Luana foram conduzidos à sede da Denarc, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Em seguida, os homens foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) e as mulheres recolhidas à Unidade Prisional Feminina da Capital, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.