Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Triathletas tocantinenses se preparam para mais uma prova realizada pela Federação Tocantinense de Triathlon (FTTri) no próximo domingo, 24. A concentração, largada e transição será na Capitania Fluvial Araguaia Tocantins, na 903 Sul, próximo à Praia do Prata. Desta vez a prova acontece com um estilo singular, com ciclismo e corrida em estrada de terra, além da natação como de costume.

A largada está prevista para às 7h. Os percursos são compostos por Triathlon Cross, a partir de 14 anos: natação (500m), ciclismo (15km) e corrida (3km); além do Aquathlon Cross Infantil: 5-6 anos: 25m de natação – 50m de corrida / 7-8 anos: 50m de natação - 100m de corrida / 9-10 anos: 100m de natação- 200m de corrida / 11-12 anos: 200m de natação - 400m de corrida/ 13 anos: 400m de natação e 1000m de corrida. 

Para o presidente da FTTri, Sergio Henrique Moraes, a prova é diferenciada pois traz a emoção da terra unindo à força da instituição que sediará, fugindo de tudo que os atletas estão habituados a enfrentar. “É uma prova especial por envolver a terra, exigindo que mudem as técnicas de corrida e ciclismo. Além disso, temos a honra de contar com uma instituição de 280 anos com histórico de disciplina, essencial para a vida dos atletas”, afirmou o presidente.

Para ambientar os atletas sobre a prova, a FTTri realizará um Simpósio Técnico no próximo sábado, 23 às 16h no auditório do Bloco IV da Universidade Federal do Tocantins (UFT) com entrega do número de peito.