Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O CineSesc de Gurupi exibirá nesse final de semana, o drama e romance “Era uma vez em Nova York”; e as comédias dramáticas “O declínio do império americano”; e “As invasões bárbaras”. As sessões acontecem de 22 à 24 de setembro às 16 e 19 horas, no Centro de Atividades Sesc Gurupi, no setor Engenheiro Waldir Lins. A entrada é gratuita. 

A sua opção cultural gratuita está no CineSesc Gurupi. São filmes para todos os gostos e emoções. Em “Era uma vez em Nova York” em 1921, as irmãs polonesas Magda (Angela Sarafyan) e Ewa Cybulski (Marion Cotillard) partem em direção a Nova Iorque, em busca de uma vida melhor. Mas, assim que chegam, Magda fica doente e Ewa, sem ter a quem recorrer, acaba nas mãos do cafetão Bruno (Joaquin Phoenix), que a explora em uma rede de prostituição. A chegada de Orlando (Jeremy Renner), mágico e primo de Bruno, mostra um novo amor e um novo caminho para Ewa, mas o ciúme do cafetão acaba provocando uma tragédia. Sessões no dia 22 às 16h e 19 horas.

Em “O declínio do império americano”, enquanto preparam um jantar, quatro homens conversam sobre assuntos diversos. Ao mesmo tempo, em uma academia de ginástica, quatro mulheres conversam sobre os problemas de relacionamento entre homens e mulheres. Sessões no dia 23 às 16h e às 19 horas.

E em “As invasões bárbaras” de Denys Arcand, filme que conta a história de Rémy (Rémy Girard) que à beira da morte e com dificuldades em aceitar seu passado, busca encontrar a paz. Para tanto recebe a ajuda de Sébastien (Stéphane Rousseau), seu filho ausente, sua ex-mulher e velhos amigos. Com sessões no dia 24 às 16h e 19 horas.

CineSesc Palmas

Em Palmas, o CineSesc continua com a exibição, também gratuita, dos vídeos do Coletivo Vídeo das Aldeias, da 32ª Bienal de Arte de São Paulo, no Centro de Atividades de Palmas, na 502 Norte.