Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Durante a reunião da Comissão de Políticas Públicas Sociais, realizada na tarde desta quarta-feira, 27, na Câmara Municipal de Palmas/TO, o presidente da comissão, o vereador Filipe Fernandes (PSDC) aprovou três requerimentos convocando os secretários municipais, Danilo de Melo Souza, da Secretaria da Educação, Nésio Fernandes, da Secretaria da Saúde e o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Cláudio Schuller.

O requerimento apresentado pelo vereador Leo Barbosa, solicita a convocação do secretário municipal de educação, Danilo de Melo, para prestar esclarecimentos acerca da greve geral dos professores da rede municipal. A data de comparecimento do secretário a reunião da comissão será definida e divulgada posteriormente.

“É prazeroso saber que teremos em breve uma data marcada para promovermos a primeira discussão entre o secretário de educação e os professores de igual para igual, porque na nossa comissão quem tem voz e vez é o povo. As pessoas irão falar e serão escutadas, pois aqui não tem mordaça, e nem terá privilégio para secretário nem gestor, quem terá o privilégio são aqueles que fizeram as coisas acontecerem e que colocaram a educação de Palmas no topo do Brasil”, explicou o presidente da comissão, Filipe Fernandes.

Na ocasião o vereador Diogo Fernandes parabenizou o presidente da comissão pelo voto a favor e a aprovação do requerimento como forma de apoio aos trabalhos da comissão e o empenho em promoverem o diálogo entre a pasta municipal e os servidores.

A pedido do vereador Rogério Freitas, o presidente da comissão solicitou que fosse redigido o requerimento convocando o secretário de Saúde do município, Nésio Fernandes para prestar esclarecimentos acerca do pagamento da data-base e progressões dos servidores da saúde municipal.

O terceiro pedido de convocação feito pelo vereador Milton Neris, solicitou também a convocação do secretário municipal de Desenvolvimento, Claúdio Schuller para prestar esclarecimentos acerca do pagamento das progressões e data-base dos servidores municipais.

Em agradecimento aos professores

Ao final da reunião da comissão, o vereador Filipe Fernandes, relembrando o episódio em que foi vítima de uma falsa publicação feita nas redes, onde supostamente o parlamentar estaria protestando sobre os professores terem “comido biscoitos” de seu gabinete, Fernandes de forma descontraída comentou que “embora o meme trouxesse uma informação falsa, eu recebi de forma carinhosa e em tom de brincadeira, pela criatividade da pessoa que teve o trabalho de criar uma piada com o meu e que viralizou nas redes sociais. É prova de que eu estou indo pelo caminho certo, pois não tem contra mim, o que restou a pessoa promover a piada e isso é um sinal de que não estou fazendo de errado”, ressaltou Fernandes.

Ao final de sua fala o paramentar convidou os professores do movimento grevista que assistiam a reunião para partilharem de um lanche, como forma de confraternização entre os servidores municipais e os integrantes da Casa de Leis.