Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na próxima terça-feira, 10, abre o prazo para as entidades da sociedade civil se inscreverem no processo que escolherá os integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), referente ao biênio 2017/2019. O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial de Palmas/TO na última quarta-feira, 4, e contém todas as instruções pertinentes ao processo eleitoral. 

Conforme o edital, é imprescindível que as entidades concorrentes atuem na promoção dos direitos da mulher, na garantia de condições de liberdade e igualdade de direitos, e que visem a combater a discriminação e a violência contra a mulher. A eleição está prevista para acontecer das 10 às 15 horas do dia 26 de outubro, quinta-feira, no auditório da Sedes, no Edifício Buriti.

Conforme a diretora de política pública para mulheres, Valtonia Gonçalves dos Santos, a divulgação do resultado final será no dia 27 de outubro e a posse dos conselheiros no dia 31 deste mês. “Temos disponíveis dez vagas, sendo cinco representantes titulares e cinco suplentes, contemplando entidades, desde que preenchidos os requisitos previstos no edital, como, por exemplo, estarem legalizadas e em funcionamento há pelo menos um ano”, explicou.

Inscrições

As inscrições serão realizadas presencialmente na sala do Conselho, na Superintendência de Promoção das Políticas Públicas aos Direitos Humanos da Sedes, no Edifício Buriti, até o dia 16 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30min e das 14h30 às 17h30.

Só serão aceitas as inscrições feitas por meio de requerimento dirigido à Comissão Eleitoral, expressando a vontade de participar da eleição e especificando a área de atuação para os fins de representatividade no processo.